06 dicas de como o Esporte pode ensinar algo a Educação

21 de fevereiro de 2017

Dica 06 – Trabalhando para ser Campeão

Todos os atletas e times lutam e pretendem ser campeões, não faz sentido entrar em uma disputa para apenas participar. Obviamente que em muitos momentos é necessário evoluir para atingir os melhores resultados, mas sempre existe (ou deveria) a busca por uma meta final.

Na educação existem metas de negócio também, a maioria das escolas de ensino médio querem colocar seus alunos nas melhores faculdades ou ficarem bem posicionados nos rankings educacionais. Podemos até manter estas metas, pois no formato de business isto ainda são muito importante, mas para entregar um aluno de terceiro ano do ensino médio com qualidade, é necessário trabalhar o mesmo desde o fundamental. Não vou ficar repetindo as dicas anteriores, mas fica claro o planejamento, metas e avaliação constante dos alunos.

A equipe de professores precisa entender os objetivos da instituição de ensino, mas ao mesmo tempo precisa de alguma forma de conseguir chegar onde se esperava. Não existem planos de carreiras para professores ou participação de resultados, vocês contratado para ensinar e ponto final. A escola precisa desenhar planos que qualifiquem inovação e façam a equipe ficar motivada com a busca de novos resultados.

Os gestores precisam aproveitar o desenvolvimento de novos projetos para vender com mais qualidade sua escola, mas o ponto principal ainda é conseguir tirar os projetos das paredes da escola. Muitos professores trabalham um ano letivo para criar algo junto com os alunos, e no final o trabalho fica colado nas paredes da escola. Com o leque tecnológico e conectado da internet não podemos transformar educação em conteúdo da escola, realizado pelos estudantes. Utilizando técnicas de marketing, teremos o melhor modelo, vender escolas através do modelo de ensino.

Tecnologia precisa acompanhar todos os níveis anteriores, portanto precisa de investimento constante, organização e preocupada em servir a todos. O financeiro precisa organizar o caixa para equilibrar despesas com créditos, pois é evidente que o modelo de negócio esta sofrendo alterações. Em resumo uma equipe campeão é a integração de todas as dicas, onde trabalhar fortemente processos de comunicação e planejamento alinhado com todos os envolvidos é fundamental par ao sucesso. Não existe fórmula mágica, é preciso trabalho, vontade e paciência para buscar os maiores resultados.

Veja a dica 5

About

Leave a Comment

Your feedback is valuable for us. Your email will not be published.

You must be logged in to post a comment.