DICA 02 – MAPEANDO A EQUIPE DE PROFESSORES

13 de julho de 2016

Você conhece sua equipe de professores, ou apenas aponta quem gosta de tecnologia e quem não gosta?

Você entende as dificuldades da equipe em desenvolver novos projetos, ou apenas diz que são os melhores e piores desempenhos. Para inovar a educação é necessário trabalhar o time de professores, e (mas) antes de começar não adianta ficar no achismo, precisa identificar pontos fortes e fracos.

Professor já tem uma função na educação, que é ensinar. Ele foi preparado, treinado e orientado a trabalhar como fazemos a muitos anos, ou seja, mudar processos exige uma avaliação mais individual e organizada e não imposições. Muitas escolas adquirem novos métodos e a gestão simplesmente “desce uma ordem de comando”, em resumo, usa ou está fora. Pode até funcionar para alguns, mas com certeza gera mais rejeição.

Nossa principal dica é: vamos mapear a equipe de professores. Como? Trabalhando diversas analises, de maneira qualitativa e quantitativa, em resumo, tem que fazer pesquisa, entrevista, analise de dados, construção de indicadores, para depois de muita informação, definir melhor qual o planejamento adequado para treinar, motivar e ajudar no processo de inovação da equipe.

O que a Nova Educa já sabe é: um simples curso de algumas horas não resolve o problema, precisa ser um pouco mais profundo. E para ajudar as escolas interessadas em mudar a educação oferecemos gratuitamente uma análise com foco em tecnologia para sua equipe de professores.

Para solicitar ou saber mais mande e-mail para contato@consultorianovaeduca.com.br

 

VEJA A DICA 01                          VEJA A DICA 03

 

About

Leave a Comment

Your feedback is valuable for us. Your email will not be published.

You must be logged in to post a comment.