DICA 07 – COMPARTILHAR PARA O MUNDO E NÃO APENAS PARA A ESCOLA

13 de julho de 2016

Ficamos indignados quando entramos em uma escola, encontramos um projeto nota 1000, de um professor criativo, uma turma engajada e o mesmo está apenas colado na parede da escola, ou pior, só quem sabe são os alunos da própria sala. Por que um trabalho educacional, que pode motivar outras pessoas e ensinar muitas outras, não está publicado em algum lugar que o mundo inteiro possa enxergar?

 

Algumas escolas ficam com medo de publicar os alunos na mídia social, e concordamos que este item precisa ser levado em consideração, segurança ainda é um problema. Mas com um planejamento de mídia, organização nos formatos, alinhamento com as famílias tudo pode ser realizado.

O que precisa ficar claro para a escola, não estamos tirando fotos de alunos, mas de projetos educacionais desenvolvidos por eles. Toda escola gosta de fazer apresentações para os pais, vamos tornar isto algo mais digital, mais interativo e mais constante. Somos capazes de mostrar a evolução dos alunos em menos tempo que bimestres e trimestres, projetos pedagógicos bem construídos e planejados mostram resultados diários, isto deveria ser motivo de orgulho para todos os envolvidos.

Mas para a Nova Educa, o fator mais importante, é que se criamos algo inovador, precisamos compartilhar com o mundo. A educação só vai mudar na hora que sairmos dos muros e prédios, e percebermos que podemos aprender e educar em todos os lugares. Que pais devem se envolver com a escola a todo momento e não apenas em reuniões e
que com um ecossistema funcionando em conjunto tudo se torna mais fácil e simples de resolver.

Sabemos planejar a divulgação, agora procuramos escolas que querem mudar a educação.

 

 

VEJA A DICA 06                                  VEJA A DICA 08

About

Leave a Comment

Your feedback is valuable for us. Your email will not be published.

You must be logged in to post a comment.