Os Impactos das Gerações na Educação

26 de fevereiro de 2017

GERAÇÃO 02: X

Começamos agora as gerações das letrinhas, a partir desta cada uma são identificada por um único caráter, mas isto não significa que elas tenham apenas uma única característica.

Esta geração foi impactada pela guerra fria, aqui no Brasil, principalmente pelo movimento capitalista, onde a competição se tornou um processo para se alcançar o sucesso. Os profissionais cada vez mais buscavam um aperfeiçoamento, e o desenvolvimento de estratégias e business plan. É uma geração focada em conhecimento, que estudou muito e, é altamente preparada para tomada de decisão.

No mercado e trabalho respeitam muito a hierarquia, mas querem crescer rapidamente, por este motivo fizeram faculdade, poís graduação, cursos e se possível foram para fora do Brasil se aperfeiçoar. Hoje são os grandes cargos de decisão no país, e são questionadores quando precisam escolher ou definir algo, em resumo, precisa se preparar para obter boas respostas deles.

Na educação eles buscavam qualificação e excelência, e o mercado de universitário percebeu isto. O número de universidades e cursos começou a crescer exponencialmente, existia demanda e disposta a pagar para crescer rápido. As escolas começam a perceber a necessidade de ter um discurso de mercado junto com o pedagógico, sem contar que orientar os alunos para melhor escolha de carreira se tornou algo importante.

Este aluno buscava o objetivo rápido e prático, e aquilo que não fazia sentido era questionado: Para que vou utilizar “log” na minha vida? Por que preciso entender de realizações químicas ou movimentos de física? Perder tempo era uma questão de demorar para alcançar o sucesso.

Os professores percebendo a necessidade de incrementar as aulas, principalmente em universidades onde existiam profissionais do mercado, começam a utilizar projeções e vídeos para demonstrar com mais qualidade os resultados. O problema são os que estas mudanças são antigas, mas o impacto e tecnologia delas ainda são consideradas por muitos como a inovação tecnológica nos dias de hoje, mudou apenas que ao invés de levar um vídeo em VHS, se leva no Youtube.

Veja a dica 3

About

Leave a Comment

Your feedback is valuable for us. Your email will not be published.

You must be logged in to post a comment.