Os Impactos das Gerações na Educação

27 de fevereiro de 2017

Por que falamos tanto das mudanças necessárias na educação, do perfil do aluno e das tecnologias dentro de sala de aula? Dentre vários motivos, vale uma análise mais aprofundada sobre as gerações e os impactos que os comportamentos fazem na vida de todas as pessoas.

Para explicar as gerações decidimos não falar muito, apenas indicar algumas leituras básicas para gerar a compreensão, porém aconselhamos se realmente gostar da linha de posts, estudar e se aprofundar com o conteúdo.

 

Artigo 01 – http://www.coisaetale.com.br/2012/04/as-geracoes-baby-boomer-x-y-e-z/

Artigo 02 – http://www.pucsp.br/estagios/entendendo-geracoes-veteranos-boomers-x-e-y

 

Depois da leitura deve ter ficado claro que gerações carregam perfis de comportamento, o que literalmente diferencia uma das outras. Este fator impacta em vários aspectos, mas como nosso foco é a educação, fica evidente que vai existir conflito entre os membros que formam uma escola: gestores, coordenadores, professores e alunos.

Para isto desenvolvemos em 04 fases uma visão básica de como uma geração desenvolve o seu dia a dia, o mercado de trabalho e obviamente a educação. Convidamos você para acompanhar esta avaliação e dizer se para você faz algum sentido.

 

VEJA A DICA 1

About

Leave a Comment

Your feedback is valuable for us. Your email will not be published.

You must be logged in to post a comment.