#NovaEducaGostou Janeiro/2017

28 de dezembro de 2016
#NovaEducaGostou – Janeiro/2016
Para ajudar as escolas, mensalmente iremos pesquisar ou ver funcionando em alguma escola, aplicativos que possam ajudar sua instituições a inovar na educação. Colocaremos breves comentários, mas nos objetivo é provocar que você experimente em suas aulas.
CampTools by IHMC
Aula: Diversas
Descrição:
A ferramenta perfeita para construir rapidamente conceito de mapas mentais, modelos de conhecimento, e compartilha-los na Cmap Cloud. Seguindo a mesma interface de usuário simples para a construção e com recursos de arrastar e soltar, paleta de cores, e fácil processo de navegação.
Custo: Free
Nova Educa Comenta:
Para professores que gostam de dar aulas contando fatos ou histórias o conceito de mapa mental é bem interessante pois pode conectar diferentes acontecimentos ou explicações ao ponto principal do conhecimento. Com este aplicativo o desenvolvimento pode ser feito anteriormente ou na mesma hora, a vantagem é que o esquema montado na lousa vai ser facilmente compartilhado com todos.
Code Studio
Aula: Programação
Descrição:
Lançado em 2013, Code.org é uma organização sem fins lucrativos dedicada a expandir o acesso é informática , e aumentar a participação de mulheres e de estudantes com baixa renda. A visão é que todos os alunos em todas as escolas devem ter a oportunidade de aprender ciência da computação e que esta deve ser parte do currículo básico, ao lado de outros cursos como biologia, química ou Álgebra.
Custo: Free
Nova Educa Comenta:
O conceito é nota 10! Você entra no site e descobre uma série de aulas prontas, mostrando de forma dinâmica como programar movimentos, jogos, etc. Ele tem uma plataforma para alunos e outra para professores trabalhando com conteúdo, exemplos e passo a passo. Quem quer mudar a aula de informática, estão é uma última solução para trabalhar lógica e programação.
Matific
Aula: Matemática
Descrição:
O Matific desenvolve nas crianças a excelência matemática e habilidades para resolver problemas
através de interações divertidas e dicas.
O aplicativo possui centenas de jogos de matemática e atividades para crianças de 4 a 11 anos,
organizados de acordo com os programas escolares e livros didáticos brasileiros mais populares.
Custo: Free
Nova Educa Comenta:
Através do processo de gamificação e desafios o app ensina matemática brincando. São uma ferramenta para potencializar a prática e mudar um pouco o formato da lição de casa. Pode ser trabalhado dentro da aula como uma avaliação em formato de brincadeira.
Hand Talk
Aula: Diversos
Descrição:
Eleito o melhor aplicativo social do mundo, pela ONU, o Hand Talk traduz conteúdos para a LIBRAS, Língua Brasileira de Sinais, que facilita a comunicação entre Surdos e Ouvintes.
Custo: Free
Nova Educa Comenta:
Acreditamos que a inclusão deve ser trabalhada de diferentes formas, mas uma delas é o envolvimento de alunos com problemas. De uma maneira muito simples podemos trabalhar a construção de palavras no português, inglês ou espanhol e ao mesmo tempo a tradução para uma linguagem de quem não consegue se comunicar. O aplicativo é intuitivo e muito fácil.

About

Leave a Comment

Your feedback is valuable for us. Your email will not be published.

You must be logged in to post a comment.