Como preparar seus professores para utilizarem Ipads em 08 passos

20 de outubro de 2016
DICA 06: Trabalhar do mais simples para o mais complicado
As escolas quando fazem investimentos em Ipads criam uma expectativa de resultados imediatos, ou seja, a equipe toda mudando suas aulas, buscando aplicativos e inovando na educação. Porém a realidade normalmente é o inverso, professores resistentes, um medo da tecnologia e problemas com a estrutura.
Para montar projetos é importante resolver as coisas por prazos e metas, estabelecendo resultados de curto, médio e longo prazo. A Consultoria Nova Educa monta projetos com foco em resultados, mas planejando sempre entregas para no primeiro, segundo e terceiro ano de projeto. Mesmo que você contrate para o trabalho de um ano, o objetivo é planejar para três.
Pensar por fases facilita o controle das expectativas, define melhor o que precisa ser realizado e esclarece para toda equipe, gestores e professores, a mudança de mentalidade.
Para exemplificar, muitas escolas compram Ipads e tem problemas com wi-fi, o professor monta algo diferente e quando entra em sala não consegue executar pela falta da internet. Muitos apontarão a necessidade de investir na rede da escola, sem balancear os custos e orçamento, já a Consultoria Nova Educa vai propor resultados com eficiência, acompanhe de maneira resumida:
Primeiro Ano: preparar professores para desenvolverem projetos conforme as restrições tecnológicas. Iniciar um planejamento e reorganização do sinal de wi-fi alinhando com gestão financeira e necessidade pedagógicas.
Segundo Ano: melhorias iniciais da rede conforme projetos pedagógicos, dando foco no que realmente é necessário.
Terceiro Ano: melhoria do sinal de wi-fi já imaginando o número total de alunos da instituição ficando conectada com Ipads.
VEJA A DICA 05                                                                                             VEJA A DICA 07

About

Leave a Comment

Your feedback is valuable for us. Your email will not be published.

You must be logged in to post a comment.