Como preparar seus professores para utilizarem Ipads em 08 passos

20 de outubro de 2016
DICA 03: Organizando os projetos pedagógicos existentes
Não vamos criar algo novo, quando podemos potencializar o que esta funcionando. Muitas escolas acham que os Ipads exigem novos projetos, concordamos que é possível desenvolver aulas diferentes, mas como o processo é começar um trabalho, quanto mais foco, melhor para aceitação da equipe.
Se sua escola tem um projeto de Feira de Ciências, onde 04 professores já estão trabalhando no desenvolvimento de conteúdo com os alunos, por que mudar tudo ou procurar outro lugar para usar os Ipads?
O Feira já é uma das prioridades da escola, os professores e alunos já estão envolvidos, e trabalhando, o Ipad pode inovar e melhorar todo o trabalho. Por exemplo, se os alunos estão medindo a evolução de um fungo, podemos utilizar o Ipad para capturar dados e depois utilizar um aplicativo para montar uma animação da evolução do fungo. Ou se estamos estudando algo de ruído, o Ipad tem aplicativos que fazem a medição do som.
Esta não é a solução final, mas para começar é uma ótima saída. A equipe e alunos trabalham com um foco bem estabelecido, as mudanças não são tão agressivas e os professores podem gerar soluções educacionais diferentes.
Obviamente que com o tempo, novos projetos e métodos vão surgir, mas neste item estamos falando de implementação.
VEJA A DICA 02                                                                                             VEJA A DICA 04

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