Como preparar seus professores para utilizarem Ipads em 08 passos

20 de outubro de 2016
DICA 04: Abordar apenas aqueles que já querem mudar
Obrigar sua equipe toda a mudar, pois a escola fez um alto investimento não resolve nada. Para o sucesso do projeto acontecer, o professor precisa comprar a ideia, pois se as coisas não mudarem na sala de aula, o aluno não sofre o impacto da inovação.
Chamar todos os professores para um sábado fantástico de treinamento não vai mudar a cabeça dos resistentes e desgasta a equipe que terá de trabalhar no fim de semana. Isto se o curso for extremamente interessante.
A Consultoria Nova Educa trabalha com coach orientado, ou seja, um grupo de professores escolhidos pelos projetos existentes (dica 03) e pelo mapeamento tecnológico do recurso (dica 01). Este trabalho exige um alinhamento de metas com a gestão, mas a chance de resultados eficientes aumenta consideravelmente, com grupos menores o processo de motivação e uso dos Ipads fica mais simples, e os projetos orientados diminuem o medo de se arriscar.
Algumas pessoas podem questionar se este processo não exclui professores, normalmente quem tem interesse em trabalhar com os Ipads é pro ativo e busca informações, as pessoas mais resistentes não irão se motivar sem ver resultados, ou seja, escolher os mais interessados já é um processo natural de projetos que evoluíram naturalmente.
VEJA A DICA 03                                                                                             VEJA A DICA 05

About

Leave a Comment

Your feedback is valuable for us. Your email will not be published.

You must be logged in to post a comment.