Como preparar seus professores para utilizarem Ipads em 08 passos

20 de outubro de 2016
DICA 08: Projetos fora da sala de aula
Se estamos seguindo todas as dicas, ficou evidente que de maneira profissional e com gestão conseguimos preparar uma equipe e estabelecer processos para medir, e alcançar resultados. Mas os projetos não devem acabar na escola, eles precisam sair das paredes da instituição mudar o mundo.
A educação é um ramo que trabalha com pesquisa e resultados, todo trabalho de experimentação e projetos com Ipads são uma pesquisa de métodos, então os resultados precisam ser explorados e divulgados.
A Consultoria  Nova Educa quando esta trabalhando o coach com os professores, debate sempre o formato final de um projeto. Não aceitamos cartazes em cartolinas para serem grudados na parede, desenvolvemos vídeos, infográficos, blogs e até apps para conseguirmos divulgar, através das mídias sociais da escola os projetos.
Transformar um projeto de sala de aula, em exemplo para uma cidade, estado ou país, de como o Ipad e a tecnologia associados a educação, realmente ensinam de maneira inovadora é um marketing positivo para escola, uma divulgação profissional do professor, e o agradecimento especial para os alunos.
Mas entregas de um projeto, precisam ser definidas no inicio do mesmo, então achar que depois de encerrar o processo, basta apenas fazer um vídeo, pois tivemos esta ideia somente no final, é um erro estratégico. Normalmente ficamos com vídeos de baixa qualidade, infográficos sem criatividade e até mesmo um texto sem usar a interação da internet.
O importante desta dica é que a equipe gestora e os professores entendam que se tudo for ao menos debatido com antecedência, tiver um planejamento básico e uma execução com monitoramento, a chance de sucesso aumenta exponencialmente.

About

Leave a Comment

Your feedback is valuable for us. Your email will not be published.

You must be logged in to post a comment.