Vamos colorir com realidade aumentada?

18 de agosto de 2016
|

Atividades de colorir são utilizadas na educação com diferentes objetivos pedagógicos, podendo trabalhar com coordenação motora, combinação de cores entre muitos outros. Mas será que conseguimos incluir tecnologia em um processo tão manual, e ainda assim manter a essência do que esta sendo trabalhado atualmente?

A Consultoria Nova Educa achou um vídeo que mostra como podemos incluir realidade aumentada na atividade de colorir. Um trabalho que desperta a imaginação das crianças e proporcionar-lhes uma de suas primeiras oportunidades para a expressão criativa.

Com realidade aumentada podemos brincar entre um mundo real e virtual, mas construindo interações manuais que colaboram com as praticas pedagógicas.

 

E como funciona?

Com um dispositivo móvel, o desenho é detectado e monitorado, e o fluxo de vídeo é aumentada com uma versão animada 3-D do personagem que é texturizado de acordo com a pintura da criança.

Apresenta-se um processo de texturização que se aplica a textura capturado a partir de um 2-D desenho colorido para ambas as regiões do visível e do visual 3-D em tempo real.

 

Mas para conferir para valer, aconselhamos assistir o vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=SWzurBQ81CM

About

Leave a Comment

Your feedback is valuable for us. Your email will not be published.

You must be logged in to post a comment.