Uma conversa sobre como inovações educacionais, como o uso da tecnologia na educação, as metodologias ativas, interdisciplinaridade, educação socioemocional, participação dos estudantes, pode apoiar a aprendizagem no momento atual. Neste contexto, a importância de falar sobre acesso e equidade e o risco de as inovações chegarem apenas a uma parcela dos estudantes.

Tatiana Klix
Jornalista formada pela UFRGS, já atuou como repórter e editora no Grupo RBS e editora de educação no portal iG. Atualmente, é diretora do Porvir (porvir.org), a principal plataforma de comunicação e mobilização sobre tendências em educação do Brasil. Com a missão de inspirar inovações para a educação brasileira, gerencia a produção de conteúdos em diferentes formatos e elabora estratégias de difusão e mobilização para a causa, além de realizar palestras, facilitar oficinas e mediar debates.

Também é cofundadora do Quero na Escola, uma plataforma que conecta a sociedade à escola dando protagonismo para o estudante escolher o que quer aprender além do currículo, e integrante da diretoria da Jeduca (Associação de Jornalistas de Educação).

Share